sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

A Turma na Campus Party - Parte 2



Como você já sabe o nosso convidado especial Pablo Sica está no maior evento de tecnologia do Planeta a Campus Party, que está na sua 6 edição neste ano.


Segundo dia - No segundo dia de Campus Party, o Sica conta que eles tiveram muito mais informação com níveis mais avançados, os que mais tem chamado atenção são os palcos de mídias sociais, desenvolvimento e empreendedorismo, claro, sem deixar de fora o de Softaware Livre que tem seu público cativo e cada dia mais interessado. 

Mas, os eventos mais expressivos e esperados, pelo menos para ele foram, um divertido confronto entre a saga do Senhor dos Anéis contra Game of Thrones, ao qual o nosso convidado especial Pablo Sica foi o moderador tá podendo né? A vitória só foi garantida após um placar bastante apertado, e Senhor dos Anéis levou a melhor. Nolan Bushnell, fundador da Atari, deu um show no palco com sua bagagem de um dos grandes inventores/empreendedores do nosso tempo. Contou sobre a busca do "novo Steve Jobs" e como apóia a "gameficação das coisas", apontando fatos de jogos geram melhores resultados para a aprendizagem e que a educação deveria se atualizar mais para essa vertente. 


Pra quem não sabe Nolan foi um dos mentores e incentivador de Jobs no começo da carreira, muito do que temos, como smartphones, notebooks entre outros, só puderam se evoluir devido a mentes como as deles. O Pablo também conta que é um grande fã de seus inventos e de sua trajetória, e que conseguiu uma foto e um autógrafo no Atari dele, mas não pode trocar muitas palavras devido a fila imensa que esperava para conhecer esse grande homem.  


Para Pablo Sica a proposta principal da Campus Party é poder transmitir o maior volume de conteúdo, sem se tornar uma coisa chata, o ambiente propício para novos negócios e novas idéias, as quais já estão fervilhando em nossas mentes, e Maringá deve ganhar muita com isso. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário