quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Campus Party 6 - Tudo o que rolou no maior evento de tecnologia do planeta, parte 1




O programa A Turma esta presente na Campus Party 2013 com o nosso convidado especial Pablo Sica e ele conta tudo o que tá rolando por lá, começando pelo veículo inusitado que já deu pra perceber nessa foto aí em cima!

Viagem - Aqui de Maringá, foram 30 campuseiros (como são conhecidos os participantes do evento) que foram ao destino de um dos maiores acontecimentos de tecnologia do planeta!!! Pablo conta que, todos vieram em busca de ampliar seus conhecimentos, conhecer novas pessoas e levar para a cidade ainda mais desenvolvimento em suas áreas. Durante a viajem para a Capital de São Paulo, ele e toda a galera se  depararam com uma cena, inusitada, um tanque de guerra em um posto de gasolina, e claro, eles conseguiram subir para tirar umas fotos. Sica também diz que houve distribuição e sorteio de brindes, que os apoiadores da caravana mandaram para eles, e durante as apresentações de todos, já surgiram oportunidades de negócios. 


Primeiro dia na Campus Party com Pablo Sica - Como em qualquer lugar onde mais de 8.000 pessoas vão estar, as filas são inevitáveis, principalmente a fila de entrada do evento, deve ser um pesadelo logístico para a organização, mas a segurança está bem reforçada para essa edição! O primeiro dia, é o dia em que presenciamos um fenômeno muito particular, que só acontece por aqui. 

Reencontrar grandes amigos e conhecidos da edição passada, que tem exatamente um ano. São amizades verdadeiras que só acontecem por uma semana no ano, e que, se somadas todas edições do evento, tem pouco mais de um mês e meio, mas que se estendem por seis anos. O que sempre foi bom está ainda melhor. Equipamentos de raio-x para as malas e detetor de metais para começar. Em um ambiente em que todos estão com equipamentos muito caros, o item segurança nunca é demais e é sempre bem vindo.

30 GB é a velocidade da Internet por lá!

Já no fim do primeiro dia o astronauta Buzz Audrin, o segundo homem a pisar na lua, e o que mais caminhou em sua superfície, palestrou no evento. Um senhor que está com 82 anos e ainda mantém e transmite a mesma força que tinha de quando era um jovem militar. contou sobre os projetos Apollos e outros e deu um exemplo motivacional para todos.Muitas palestras e painéis de empreendedorismo, programação, design e mídias sociais. Todos com um excelente conteúdo.

A organização se superou mais uma vez, um evento com esse porte, com muita segurança e com poucas filas, pelo menos menores que as edições anteriores. 

Amanhã tem mais novidades sobre a Campus Party!

Nenhum comentário:

Postar um comentário